domingo, 13 de junho de 2010

FINAL DE SEMANA 12 E 13/06

Final de semana na serra catarinense, curtindo um friozinho foi muito bom. Saímos de Floripa (Mau, Ric e Glaycon)+(Suzy) hehehe, e fomos até Alfredo Wagner, visitar as obras no sítio do pai do Ric. A estrada de chão estava bem ruim e num determinado momento interrompida por alguns homens de motoserra derrubando umas arvores que atrapalhavam o caminho. Bom, tivemos que ficar alguns minutos esperando o trator tirar o mato e depois passamos, por entre poças, lama e buracos chegamos no destino, ufa. Muito bonito o lugar. Depois seguimos para o municipio de Bom Retiro, distrito de Rio Canoas onde nos hospedamos na casa da Tia Maria e do Beto. Ao chegarmos eu e o Ric já fomos abrir uma pinha e separamos os pinhões que foram postos na chapa do fogão a lenha. Meu deus, fogão a lenha é realmente uma coisa maravilhosa, o calor moderado que toma conta conta do ambiente é extremamente envolvente para uma temperatura que beirava os 5°C. A Suzy não queria outra vida, pulando e saltando pelo campo. Parece uma cena de filme né, tudo perfeito hehehe. Mas a perfeição está mais nos olhos de quem vê do que nos fatos que poderiam tornar ou causar algum tipo de incomodo. Eu estava adorando tudo aquilo. Na verdade passei a semana toda programando essa viagem e não estava afim de perder tempo com bobagens. O jantar tava uma delícia, o Ric e a Tia Maria prepararam um sopão, com macarrão feito na hora, batatas e carne de frango hummmmm, adorei. Mais tarde uma visita até os parentes do Ric, uma festa de alegria, como é bom encontrar pessoas amáveis e hospitaleiras. Além do carinho e da atenção, claro que uma leva de comida denovo, mais pinhão, bolos, cuca, café....Foram momentos de muitas risadas enquanto a tv chiava sem pegar um canal direito. O que mais achei engraçado foi a Suzy ao pular do carro, ficou com o vestido preso na minha mão, quando soltei ela se foi ao chão arrastando o vestido preso a cintura como se fosse uma fralda, fiquei imaginando a vergonha dela (pois ela corria desesperada parecendo querer sumir) ao chegar no chão e se deparar com 2 enormes cachorros que ficaram loucos atras dela...foi muito engraçado. Depois fomos de volta para casa da Tia e nos preparamos para ter uma ótima noite de sono, um dia maravilhoso.
No domingo acordamos cedo, um frio horroroso, tomamos café com roscas feitas na hora e foi uma delícia. Hora de nos despedirmos dos anfitriões e seguirmos viagem. Saindo dali fomos até Rio Rufino, depois até Urupema e seguindo finalmente até São Joaquim antes claro dando uma paradinha na Vinícula Francioni para tentar uma visita que não foi possível pois não havia horário disponível, mas o que mais me frustou foi o fato de não ter uma loja deles aberta para o público, queria ter comprado uns vinhos. Enfim chegando a São Joaquim o pau fechou hehehe, não ficamos mais de 15 min. pois os humores estavam alterados. Saímos em direção a Urubici onde paramos para comer uma Truta deliciosa. Antes tentamos visitar outras 2 vinículas mas estavam fechadas. Acabamos seguindo para Alfredo Wagner denovo, depois uma parada rápidinha em Rancho queimado. A estrada estava muito movimentada e os motoristas bem ousados nas ultrapassagens, o que é lamentável. Mas em casa, sentei e contei a vc como foi meu final de semana. espero que o seu também tenha sido maravilhoso.