terça-feira, 24 de março de 2009

MOMENTO DE DESCOBERTAS

Às vezes necessito ficar só
Só com meus pensamentos
Com minhas loucuras

Nesses dias quero não fazer nada
Não falar nada
Não olhar nada
Não escutar nada

Quero o vazio
Busco o vácuo do espaço
Caminho por cores e cheiros diferentes
Como se eu tivesse a liberdade de decidir
Por mim mesmo a forma que as coisas têm

Quando só
Eu descubro em mim uma outra pessoa
Uma outra realidade

Isso acontece quando a vida passa por mim
Sem que eu viva seu momento de forma plena
Surge um arrependimento ou um sentimento de perda
Motivado por uma ausência
Um vazio por dentro

A solidão serve de conselheira
Como uma mãe que acalenta o espírito do filho
Uma mão que acaricia
Ou serve de apenas de fuga.

PUBLICADO EM:
POEMAS SEM FRONTEIRAS. Ora, Vejamos. Lisboa - Portugal. 1a Ed. Agosto de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário