terça-feira, 24 de março de 2009

SAMBA MEU

Se eu tiver passado
Por tudo que pensei em passar
Não teria tempo pra viver

Pois viver no passado é meu amanhecer
Trazer à mente as coisas boas que aconteceram
Fazer do presente um melancólico viver
Viver apaixonado por ter estado
Onde ninguém jamais esteve
Onde ninguém quer estar

Passar de um momento para outro
Saltar 30 anos na história
Sentir o cheiro às cores e sons daquela época
Isso me faz viver mais

Viver mais o presente no passado
Isso sim
É que é pra mim
Juntar os dois melhores momentos da vida
Sem pensar no futuro que virá

Eu não vejo mais saída
O que eu quero é recordar um viver que não vive, mas sei que saberei contar
São casos, personagens
Fantasias de uma ilusão que paira sobre meu coração
Pra trazer de volta toda a compreensão do amor

Amo
Amo todos os momentos que passaram
Todos os que me iludo que passaram
Sonho acordado para ver melhor
Todo o desfile de uma ilusão
Cores vão serpenteando o meu coração

Vou explodir de pensamentos bons
Vou invadir a passarela com minha imaginação

Viver mais o presente no passado
Isso sim
É que é pra mim
Juntar os dois melhores momentos da vida
Sem pensar no futuro que virá.


PUBLICADA EM:
POEMAS SEM FRONTEIRAS. Ora, Vejamos. Lisboa - Portugal - 1a Ed. Agosto de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário